Português   |   English
Responsabilidades: Florestas

O crescimento sustentável através da valorização dos recursos renováveis é uma das premissas básicas dos negócios da Primo Tedesco. Para tanto, suas reservas florestais têm por objetivo gerar matéria-prima para seu processo produtivo, assim como proteger o meio ambiente através da preservação permanente de áreas de mata nativa.

A empresa produz suas mudas de pinus para posterior plantio em áreas predeterminadas. As etapas do plantio têm início no viveiro, com aquisição das sementes de pinus da espécie taeda clonal de segunda geração e elaboração de mudas. No intuito de melhorar a qualidade e rendimento das florestas, a empresa desenvolve estudos na utilização das mudas e preparação de terreno, respeitando o manejo sustentável do reflorestamento e do eco-sistema. Em Caçador/SC estão localizadas as grandes áreas de cultivo que garantem o rápido e perfeito abastecimento do parque industrial.

A Primo Tedesco realiza manejo sustentável de suas florestas com o objetivo de garantir a conservação das mesmas em um sentido mais amplo, gerando benefícios diretos e indiretos para toda a sociedade. O manejo sustentável das florestas na empresa é considerado elemento fundamental para preservação do meio ambiente, visto que a atividade tem obtido resultados significativos na preservação da mata nativa, como também permitido o aumento da taxa de crescimento das árvores remanescentes e diminuído a taxa de mortalidade natural das florestas.

2008 - Primo Tedesco S.A. - Todos os direitos reservados.
Webmail (acesso restrito)